Meu Malvado Favorito 3: Uma Aventura que Vai Roubar seu Coração

Desde que a Universal Studios lançou o primeiro filme da franquia Meu Malvado Favorito em 2010, os personagens amarelos e icônicos conhecidos como minions viraram febre mundial. E nesse terceiro filme, eles mais uma vez roubam a cena junto com o seu antigo mestre Gru, agora transformado em um homem bom. O longa-metragem é dirigido por Pierre Coffin e Kyle Balda, e foi lançado em 2017.

A trama começa com Gru tentando se adaptar à sua nova vida como agente secreto aposentado e pai de três garotinhas. Ao mesmo tempo, ele descobre que tem um irmão gêmeo chamado Dru, que é o oposto de si mesmo: rico, bem-sucedido e simpático. Dru convida Gru para fazer um grande roubo, mas Gru diz não. No entanto, ele acaba aceitando a proposta do irmão para recuperar um diamante valioso roubado por um vilão chamado Balthazar Bratt, um ex-astro de TV infantil que se tornou um criminoso obcecado pelos anos 80.

Ao longo da história, Gru e Dru lidam com seus conflitos pessoais e familiares, enquanto tentam recuperar o diamante importante. As cenas de ação são emocionantes e engraçadas, com destaque para os minions que, como sempre, são a alma do filme. Além disso, o filme traz diversas músicas da década de 80, como Material Girl da Madonna e Take on Me do A-ha, que ajudam a contextualizar a história.

Ao final, os personagens encontram lições importantes sobre amor, redenção e valores. Gru percebe que não precisa ser um vilão para ser feliz, e que aquele que ele considerava seu maior rival, na verdade, pode ser seu maior aliado. O filme mostra que o amor e a família são fundamentais em nossas vidas, e que é possível mudar o caminho que seguimos e escolher o bem.

Meu Malvado Favorito 3 é uma animação que vai fazer você rir do começo ao fim, e, ao mesmo tempo, emocionar com a mensagem que transmite. É um filme para toda a família e para todas as idades, que não decepciona os fãs da franquia. É mais uma prova de que os minions e Gru são personagens atemporais e inesquecíveis.